Kung Fu no Ginásio do Ibirapuera

Destacado

Inscrições abertas

De 26 a 27/01/2017

Ínicio das aulas prevista para 13/02/2017

Ginasio

PROJETO VAZ GUIMARÃES

Ginásio do Ibirapuera
CONJUNTO DESPORTIVO CONSTÂNCIO VAZ GUIMARÃES
KUNG FU – AULAS Gratuitas (PARCERIA) COM USKF / AFK.
PROJETO VAZ GUIMARÃES

Educação Física Escolar – FATSHAN KIDS – DMF (DESENVOLVIMENTO MARCIAL FATSHAN).
Coordenação Pedagógica: Mestre Mendes – Terapeuta Holístico – CRT 31978
Profissional de Educação Física – CREF 04 / SP – Nº 6.011.
WhatsApp: (11) 97571-1200 / USKF – Federação Internacional

Documentos para Matrícula 2017

Novas Inscrições

02 fotos 3X4 Recentes
Xerox simples Fazer RG
Xerox simples comprovante de Residência
Atestado médico Origens de Aptidão Paragrafo Modalidades ESPORTIVAS dado de 2017.

Renovação

01 foto 3×4 RECENTE e carteirinha 2016
Atestado médico Origens de Aptidão Paragrafo Modalidades ESPORTIVAS dado de 2017.

PROTOCOLO DE ADMISSÃO / NORMAS E PROCEDIMENTOS / AULA KUNG FU 

Relacionamentos alguns tipos que julgamos importantes do CÓDIGO DE ÉTICA USKF / AFK,

  1. É obrigatório a apresentação da Carteira de Usuário do Clube para frequentar as aulas.
  2.  Observe a validade do Exame Médico que deve ser renovado a cada 6 meses.
  3.  Comparecer pontualmente as aulas, provas, festividades, excursões, reunião, competição e outras atividades oficiais promovidas pela ASSOCIAÇÃO ou pelas Entidades às quais as modalidades estiverem filiadas. Atraso permitido de 10 minutos.
  4.  Manter disciplina e organização durante as aulas, respeitando a Equipe de Professores, colegas de classe, funcionários do local, etc. Mantendo um bom relacionamento com os mesmos. É proibido toda e qualquer discriminação, seja porque motivo for. Não importando quem ou qual cargo assuma na vida social. Sem estrelismo.
  5. Apresentar-se com asseios, decentemente trajado ou usar uniforme quando adotado e sempre limpo. Não treinar com unhas compridas, anéis, correntes e nem mascar chicletes cou balas durante os treinos.
  6. É proibido entrar em classe ou dela sair sem permissão do Professor e ao fazê-lo prestar reverência assim como proferir calúnia ou injúria, contra colegas , professores a outros no âmbito escolar.
  7. Pisar de tênis ou sapado no tatame e no salão de treinamento (kwoon),utilizar-se de material didáticos ou uniformes de colegas sem o consentimento destes e não tocar nos materiais , armas e nem fazer lutas sem a permissão do professor responsável.
  8. Ao utilizar o sanitário nunca deixe de dar descarga e em seguida lavar as mãos e proteja a boca e o nariz com um lenço quando espirrar, isto faz parte da boa educação.
  9. Traga sempre sua garrafinha de água. É obrigatório o uso de uma toalha para higiene pessoal.
  10.  Outras informações – Direto com o Professor.

    Continuar lendo

1° Encontro de Linhagens Wing Chun

Convivência harmoniosa, Ética Profissional , sem essa de “melhor estilo / linhagem”, “verdadeiro Kung Fu”, “Asa Chun Original”, “Wing Chun Superior” “Interplanetário”, “de 5ª Dimensão”, “Sobrenatural” Entre outras políticas. Certa vez um jovem do estado do Piauí, procurando informações sobre Curso de Formação de Instrutores na minha organização, sabendo que além do sistema Wing Chun tem vasta experiência em outros sistemas como Sanda, Taijiquan, Shaolin e Shuai Jiao, veio com uma pergunta clássica: P (Interessado): O senhor acha que o Wing Chun é mais eficiente do que Taijiquan? R: (Shifu Mendes): Dada a minha experiência de quase 4 décadas na maria, esse tipo de pergunta, por incrível que pareça, Até profissionais de Kung Fu e adeptos do MMA questionaram. Sempre que não existe estilo e / ou modalidade melhor ou mais eficiente que uma outra, todos os seus pontos fortes e fracos e criados por homens (imperfeito) e não D’US. Tempo de futebol, bonito (a), etc.sem estudar, compreender e transcender a raiz a árvore não crescerá e dar bons frutos. Argumento (Interessado): Ah! Mestre, já pratiquei um monte de coisas. (Shifu Mendes): Parabéns! Constatação é escolha! Escolha é lei e caminho, Felicidades. Para aqueles que insistem em falácias, política, sobre seu sistema de Kung Fu e / ou modalidades deixo este provérbio de minha autoria – ” Só pode ser considerado verdadeiro, puro ou original. Quem chega ao topo da montanha em busca da essência, ao abrir uma cortina do nevoeiro, ao ver o reflexo do espírito no espelho, ao descer fará 1.000 buscas e ao subir novamente um caminho para o cega cair, fará que veja que O simples está embaixo ao despojar-se. “-Shifu Mendes

O dia 16/10/2016 ficará marcado de forma indelével nenhum cenário nacional e mesmo mundo das Artes Marciais Chinesas, especificamente do Sistema Wing Chun (Ving Tsun / Asa Tsun) .. Antes mesmo de acontecer o encontro teve repercussão na China, especialmente em Hong Kong.

Eu, Shifu Mendes, parabenizo uma iniciativa de Shifu Edvaldo, da linhagem Li Hon Ki por incentivar uma união, respeito e ética profissional e outros conceitos Marciais entrando nos seguidores das famílias Wing Chun presentes (apenas 3) e estes para os ausentes. Shifu Mendes, líder mundial da linhagem Fatshan Pai, professor Raul representando Shifu Rodrigo Rocha da linhagem Ho Kam Ming e Mestre Macedo da AWFKF e Shifu Edvaldo do Amaral da linhagem Li Hon Ki após XIANG SHIFU JU GONG da parte dos atletas presentes em seus diversos níveis (Chu Ji, Zhong e Gao Ji) abrilhantaram o encontro realizado no Parque Ecológico do Tiote com suas performances no Kuen (forma) Siu Nim Tau (Sil Lim Tao), 1ª forma do sistema Wing Chun que é dividida em três partes Praticada na estrutura da base Yee Jee Kim Yeung Ma, Base onde é trabalhada cinco princípios estruturais – Kim Sut, Ma Lok, Ting Yiu, Dung Tao e Mai Jeong, além do treinamento do Foco inciado por Lop Nim que desenvolve “Nim Lik”. Alguns dos praticantes presentes são classificados como Moon Sang ou mesmo Yup Moon Dai Gee ou ainda Yup Sut Dai Gee dentro de suas famílias Wing Chun.

 

 

CONVITE

CONVITE

A USKF/AFK existe até hoje graças a inestimável parceria com atletas brilhantes e incentivadores como os da Associação Fatshan e academias filiadas (www.fatshan.com.br). Visando oferecer a todos maior conforto para seu treinamento e recepção em uma área de + ou – 300 m2, com área para musculação, ginástica, KUNG FU, M.M.A, sala Terapias Orientais e Projetos Sociais.
Nos colocamos à disposição de empresários, profissionais liberais e comércio que possuam imóvel, tipo galpão dentro da capital para instalação e desenvolvimento de um Centro de Treinamento Avançado das Artes Marciais Chinesas a condição de parceria.
Interessados entrar em contato através do e-mail adm@fatshan.com.br ou whatsApp (11) 97571-1200 ou (11) 97208-7607 c/ Diretor Carlos Alberto.

Dia Estadual do Kung Fu

Diário Oficial
Volume 126 • Número 86 • São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2016
LEI Nº 16.227,
DE 10 DE MAIO DE 2016
(Projeto de lei nº 1479/15, do Deputado Gil
Lancaster – DEM)

Institui o “Dia Estadual do Kung Fu”
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo
a seguinte lei:
Artigo 1º – Fica instituído o “Dia Estadual do Kung Fu”, a ser
comemorado, anualmente, em 11 de abril.
Artigo 2º – A data instituída por esta lei passará a integrar o
Calendário Oficial do Estado.
Artigo 3º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 10 de maio de 2016.
GERALDO ALCKMIN
Livia Galdino da Cruz
Secretária Adjunta, Respondendo pelo Expediente da Secretaria
de Esporte, Lazer e Juventude
Samuel Moreira da Silva Junior
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnica da Casa Civil, em 10 de
maio de 2016.

COMUNICADO IMPORTANTE

Destacado

A direção da USKF/AFK foi informada recentemente que pessoas não autorizadas estão utilizando indevidamente o nome destas Entidades em Certificados de graduação de alunos desavisados ou do auto-entitulado mestre, professor e instrutor para ministrarem aulas em academias, clubes e projetos sociais, conseguirem patrocínios junto às empresas e órgãos públicos.

Competem aos proprietários de tais academias, empresários e autoridades locais checarem junto à administração da USKF/AFK a veracidade de tais documentos.

LOGOMARCAS USKF /AFK

Destacado

Os nomes USKFUnião dos Sistemas Kuoshu Fatshan – Federação Internacional – e AFKAssociação Fatshan de Kuoshu – Kung Fu Tradicional são marcas e patentes registradas e protegidas por leis nacionais e internacionais. Os nomes e logotipos USKF/AFK não podem ser utilizados de qualquer forma, inclusive em publicidade relativos à distribuição de materiais ou produtos neste Website, Facebook e demais redes sociais, sem permissão prévia por escrito.

Desta forma somente filiados da USKF/AFK podem usar as logomarcas das respectivas entidades em uniformes, impressos, cartazes, formulários e outros materiais, acompanhado da informação Membro USKF/AFK.

Empresas, entidades, organizações e pessoas diversas consideradas NÃO filiadas, somente poderão utilizar as logomarcas mediante autorização por escrita da presidência da USKF/AFK, por prazo, meios e finalidade previamente determinadas.