1° Encontro de Linhagens Wing Chun

Convivência harmoniosa, Ética Profissional , sem essa de “melhor estilo / linhagem”, “verdadeiro Kung Fu”, “Asa Chun Original”, “Wing Chun Superior” “Interplanetário”, “de 5ª Dimensão”, “Sobrenatural” Entre outras políticas. Certa vez um jovem do estado do Piauí, procurando informações sobre Curso de Formação de Instrutores na minha organização, sabendo que além do sistema Wing Chun tem vasta experiência em outros sistemas como Sanda, Taijiquan, Shaolin e Shuai Jiao, veio com uma pergunta clássica: P (Interessado): O senhor acha que o Wing Chun é mais eficiente do que Taijiquan? R: (Shifu Mendes): Dada a minha experiência de quase 4 décadas na maria, esse tipo de pergunta, por incrível que pareça, Até profissionais de Kung Fu e adeptos do MMA questionaram. Sempre que não existe estilo e / ou modalidade melhor ou mais eficiente que uma outra, todos os seus pontos fortes e fracos e criados por homens (imperfeito) e não D’US. Tempo de futebol, bonito (a), etc.sem estudar, compreender e transcender a raiz a árvore não crescerá e dar bons frutos. Argumento (Interessado): Ah! Mestre, já pratiquei um monte de coisas. (Shifu Mendes): Parabéns! Constatação é escolha! Escolha é lei e caminho, Felicidades. Para aqueles que insistem em falácias, política, sobre seu sistema de Kung Fu e / ou modalidades deixo este provérbio de minha autoria – ” Só pode ser considerado verdadeiro, puro ou original. Quem chega ao topo da montanha em busca da essência, ao abrir uma cortina do nevoeiro, ao ver o reflexo do espírito no espelho, ao descer fará 1.000 buscas e ao subir novamente um caminho para o cega cair, fará que veja que O simples está embaixo ao despojar-se. “-Shifu Mendes

O dia 16/10/2016 ficará marcado de forma indelével nenhum cenário nacional e mesmo mundo das Artes Marciais Chinesas, especificamente do Sistema Wing Chun (Ving Tsun / Asa Tsun) .. Antes mesmo de acontecer o encontro teve repercussão na China, especialmente em Hong Kong.

Eu, Shifu Mendes, parabenizo uma iniciativa de Shifu Edvaldo, da linhagem Li Hon Ki por incentivar uma união, respeito e ética profissional e outros conceitos Marciais entrando nos seguidores das famílias Wing Chun presentes (apenas 3) e estes para os ausentes. Shifu Mendes, líder mundial da linhagem Fatshan Pai, professor Raul representando Shifu Rodrigo Rocha da linhagem Ho Kam Ming e Mestre Macedo da AWFKF e Shifu Edvaldo do Amaral da linhagem Li Hon Ki após XIANG SHIFU JU GONG da parte dos atletas presentes em seus diversos níveis (Chu Ji, Zhong e Gao Ji) abrilhantaram o encontro realizado no Parque Ecológico do Tiote com suas performances no Kuen (forma) Siu Nim Tau (Sil Lim Tao), 1ª forma do sistema Wing Chun que é dividida em três partes Praticada na estrutura da base Yee Jee Kim Yeung Ma, Base onde é trabalhada cinco princípios estruturais – Kim Sut, Ma Lok, Ting Yiu, Dung Tao e Mai Jeong, além do treinamento do Foco inciado por Lop Nim que desenvolve “Nim Lik”. Alguns dos praticantes presentes são classificados como Moon Sang ou mesmo Yup Moon Dai Gee ou ainda Yup Sut Dai Gee dentro de suas famílias Wing Chun.